18 de agosto de 2009

Em breve: A revolução das máquinas.

O que é uma máquina Virtual? É um software que emula um computador virtual, podendo assim trabalhar em paralelo com o computador real.
 
Essa semana escreverei sobre como utilizar uma máquina virtual em um netbook acer aspire one ou em qualquer outro computador seja ele portátil ou não. Uma máquina virtual é um computador de uma forma emulada por um aplicativo, que resulta em uma mesma funcionalidade de que se estivesse instalado como sistema oparacional principal. Dessa forma você pode estar rodando como principal o Windows XP e no virtual o Ubuntu linux, isso ao mesmo tempo, ou pode colocar para rodar windows no principal e outro windows no virtual, essa entre outras coisas são tão possíveis e funcionais que estão cada vez mais sendo usadas no mundo tecnológico de computadores pessoais e servidores de empresas.
 
Abordarei dois programas para que possa criar as máquinas virtuais, o VirtualBox® da Sun Microsystems® e o VMware® da própria VMware®, tanto um quanto o outro são ótimos o diferencial é que o VirtualBox é free e o VMware é preciso comprar uma licença de uso.

Então fica aqui o convite para conhecer esses dois programas, ainda nessa semana colocarei as diversas formas de funcionamento, os teste feitos com os programas e o manual de como criar uma máquina virtual.
Dia 21 de agosto estará no ar.
Aguardem.
 


Nenhum comentário: